Prezados Clientes:

    Nos últimos 15 dias, a GTC Telecom teve seus links prejudicados em razão de rompimentos da nossa rede de fibra óptica. Os incidentes aconteceram na região de atendimento em razão dos temporais e também nas regiões de Curitiba/PR e São Paulo/SP, prejudicando acessos internacionais. Além dos estragos causados pelas fortes chuvas, muitos servidores localizados em áreas centrais do Brasil sofreram ataques virtuais (já amplamente divulgado na mídia), tornando toda a rede e a conectividade do nosso país mais lenta e com intermitência.

    Informamos que as redes de fibra óptica que interligam o nosso Estado passam por 3 transportadoras principais. Mesmo com contingências, os problemas de conexão do Rio Grande do Sul com outras áreas do mundo são grandes e as comunicações em geral foram afetadas.

    Os problemas locais estão resolvidos, mas em se tratando de uma rede de provedores que se conectam, dependemos de estabilidade na conexão que leva os dados até o destino, bem como dependemos de estabilidade na conexão que traz os conteúdos que nosso clientes buscam. Essa conectividade é feita por essas 3 transportadoras inter-regionais e é nelas que existe um problema.

    Na busca de diminuição desses impactos, a GTC Telecom buscou mais uma rede para contingência, essa agora instalada no interior do Brasil e que percorre por uma região totalmente distinta das outras operadoras, o que diminui o risco de rompimentos e gargalos de demanda. A previsão do término da ativação dessa nova contingência está prevista para o final desta semana, ou seja, até o dia 28 de outubro. Vale lembrar que os serviços que não dependem de demandas externas (nacionais e internacionais) continuam funcionando normalmente.

    A GTC TELECOM agradece a compreensão de seus clientes, e está à disposição para maiores esclarecimentos. 

    Atenciosamente.
    A Direção
     
    0
    Connecting
    Please wait...
    Enviar mensagem

    Desculpe, não estamos online no momento. Deixe sua mensagem.

    Seu nome
    * Email
    * No que podemos ajudar?
    Acesse agora

    Precisa de ajuda? Inicie agora o atendimento online.

    Seu nome
    * Email
    * No que podemos ajudar?
    Estamos online!
    Feedback

    Nos ajude a melhorar, deixe o seu feedback!

    Como você classifica o nosso suporte?